O Imparcialismo foi formulado entre 2006 e 2008. O Imparcialismo é a literatura para a Era da Informação para um mundo globalizado, para a leitura de um novo contexto histórico em que um cidadão negro chegou ao poder nos Estados Unidos, para esse tempo em que há uma democratização do conhecimento, do acesso a informação e aos meios de produção de conteúdos, para a leitura desse tempo de sincretismos, para a leitura desse tempo de multiculturalismo, vaporosidade e dispersão da personalidade, ambientalismo e globalização, para a leitura desse tempo em que os comportamentos foram moldados pelas correntes de pensamentos engajados nas liberdades e nos direitos sexuais, que moldaram a sociedade contemporânea.
O Imparcialismo é atemporal, e independente do contexto histórico, essa corrente de pensamento realiza a leitura de seu tempo a partir da observação dessas dualidades conceituais e decide pelo caminho dos oito pilares que são: equilíbrio, sanidade, justiça, ordem, estrutura, sensatez, coerência, verdade e consciência. No Imparcialismo as dimensões física e espiritual são consideradas na observação e na construção da sociedade e do indivíduo.
O imparcialismo é a leitura do tempo e do contexto em que ele está inserido. O segundo fase do imparcialismo é o caminho da unidade que é a face espiritualista,a dimensão abstrata e subjetiva do Movimento Imparcialista.
J.Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário