J. Nunes, também conhecido como José Nunes Pereira, é um poeta brasileiro nascido em Pérola, Paraná, e residente em Marília, São Paulo. Ele é autor do livro Forasteiro Em Qualquer Lugar, uma obra que explora a ideia de pertencimento e identidade através da poesia. Além disso, J. Nunes é criador do conceito de Imparcialismo, uma abordagem literária voltada para um novo contexto.
O Imparcialismo é um conceito literário criado por J. Nunes, que busca representar a realidade de forma objetiva, sem críticas ou julgamentos, apenas relatos, constatações sempre abordados com ironia, humor ou ressaltado o absurdo com naturalidade.
O imparcialismo se baseia na ideia de que a literatura deve refletir o mundo contemporâneo, abordando temas como globalização, multiculturalismo e mudanças sociais. Além disso, o Imparcialismo segue oito pilares fundamentais: equilíbrio, sanidade, justiça, ordem, estrutura, sensatez, coerência, verdade e consciência.
Essa abordagem literária se manifesta em diversos formatos, como poesia, prosa, conto e crônica, sempre com uma métrica própria e um vocabulário atualizado. O objetivo é criar uma leitura que dialogue com o homem moderno e suas transformações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário